O Turismo na revaloriçao da agroindústria rural. Na rota gastronómica de Silveira Martins-Rs, Brasil

Marcelino De Souza, Michele Lindner


Full text
PDF

Resumen

Esta pesquisa analisa o turismo rural como uma forma de promoção do desenvolvimento local através da comercialização direta de produtos locais alimentares na rota turística e Gastronômica Santa Maria – Silveira Martins, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. O estudo se baseou nos métodos qualitativo e quantitativo/descritivo, sendo os dados coletados diretamente através da aplicação de 14 entrevistas semi-estruturadas e questionários aos responsáveis pelos estabelecimentos turísticos. Os resultados obtidos revelam que a atividade turística e a comercialização de produtos na rota vêm trazendo muitos benefícios tanto para uma parcela da população diretamente envolvida com a atividade, quanto para aquela indiretamente envolvida. Os resultados permitem concluir que o desenvolvimento do turismo nesta localidade requer uma maior especialização, necessitando de um amplo planejamento da atividade, investimentos em infra-estrutura e nos recursos humanos, na qualidade dos produtos comercializados e também um maior envolvimento da população do local. 

De Souza M, Lindner M. O Turismo na revaloriçao da agroindústria rural. Na rota gastronómica de Silveira Martins-Rs, Brasil. LIDER. 2020;12(16): 125-140. Disponible en: https://revistaliderchile.com/index.php/liderchile/article/view/163 [Accessed 26 Nov. 2022].
De Souza, M., & Lindner, M. (2020). O Turismo na revaloriçao da agroindústria rural. Na rota gastronómica de Silveira Martins-Rs, Brasil. Revista LIDER, 12(16), 125-140. Recuperado de: https://revistaliderchile.com/index.php/liderchile/article/view/163 26 Nov. 2022

Enlaces refback

  • No hay ningún enlace refback.


Copyright (c) 2020 Revista LIDER

Licencia de Creative Commons
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional.